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Metodologia de Ensino


Educação Infantil

Pautado no RCN (Referencial Curricular Nacional) e na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) 9394/96, a Educação Infantil demonstra a importância dos conceitos: criança, aprender, brincar e cuidar. Enfatizando que existem muitos caminhos para a participação produtiva e valiosa na sociedade e que é importante para as famílias descobrirem que a contribuição especial cada criança pode fazer assim com ela é, pois acreditamos que é possível aproveitar uma série de interesses e capacidades humanas em domínios com a música, as artes visuais, o movimento, a literatura. O interesse social pode ajudar nossas crianças a aprenderem o melhor que puderem.

Quanto mais cedo as crianças forem estimuladas a desenvolverem suas potencialidades, mais tempo terão para descobrirem e trabalharem essas habilidades.

A educação infantil do Cônego é um espaço onde as crianças terão oportunidade de alargar o seu acervo cultural e desenvolver suas potencialidades.

Organização da Educação Infantil

  • Maternal I - Crianças que fazem 2 anos no ano em curso.
  • Maternal II - Crianças que fazem 3 anos no ano em curso.
  • Nível I - Crianças que fazem 4 anos no ano em curso.
  • Nível II - Crianças que fazem 5 anos no ano em curso.

As propostas da Educação Infantil estão delineadas da seguinte forma:

1. Âmbito Conhecimento do Mundo

  • Eixo Linguagem Oral e Escrita
  • Eixo Matemática
  • Eixo Natureza e Sociedade
  • Eixo Movimento
  • Eixo Artes Visuais
  • Eixo Música

2. Âmbito Formação Pessoal e Social

  • Identidade e Autonomia

A avaliação é feita a partir de observações e registro em relatórios entregue aos pais bimestralmente sem caráter classificatório e progressivo.

Ensino Fundamental I

Consciente que essa é uma fase onde a criança consegue coordenar seus pontos de vista e integrá-los de modo lógico e coerente, a Ensino Fundamental do Cônego valoriza e estimula as características dessa fase de desenvolvimento através de atividades concretas.

Elas são capazes de cooperar com os outros, de trabalhar em grupo, e ao mesmo tempo, de ter autonomia pessoal. No plano intelectual fase do surgimento de uma nova capacidade mental, onde ela consegue realizar uma ação física ou mental dirigida para um fim e revertê-la para o seu início.

Obs.: A escola encontra-se em fase de adaptação gradativa de transição para o Ensino fundamental de 9 anos, já contando com o 1º e 2º ano deste nível, conforme Lei de Diretrizes e Base 9394/96, com a redação dada pela lei federal 11.274/06.

Disciplinas do Ensino Fundamental I (1ª à 4ª série)

  • Língua Portuguesa
  • Gramática
  • Redação
  • Produção de textos
  • Matemática
  • Elementos do Desenho Geométrico
  • Ciências
  • Geografia
  • História
  • Inglês
  • Educação Física
  • Artes
  • Ensino Religioso
  • Literatura Infantil

Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Referendados pela LDB n° 9.394/96 voltam-se para a formação do cidadão, assegurando-lhe o desenvolvimento da capacidade de aprender a compreensão do ambiente natural, social, político, tecnológico, artes e valores e fortalecimento dos veículos familiares; proporciona em sua prática educativa a adequação às necessidades sociais, políticos, econômicas e culturais da realidade brasileira, considerando os interesses e motivação dos alunos garantindo as aprendizagens essenciais para a formação de um cidadão autônomo, crítico e participativo, capaz de atuar com competência, dignidade e responsabilidade na sociedade em que vive.

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De:    daniela
Para: tia glaucia
obrigado por ser minha professora !!!

De:    Maria Aline 6 ano
Para: Tio George e tia Leo
Valeu tia Leo e tio George! Gosto muito de vocês sendo mestres de turma do 6 ano. Obrigado por fazer nossa sala muito feliz!

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